Sua mesa é quem tem o papel principal neste fim de ano

Sua mesa é quem tem o papel principal neste fim de ano

Chegamos na época tão esperada pela maioria da população. Para os comerciantes então, o natal é tempo de magia, tempo de ofertar produtos suculentos ansiosos por conquistar os olhos marejados de qualquer consumidor.

Chegam, assim, as grandes marcas concorrentes colocando no mercado e ao nosso dispor matérias primas da gula com o melhor dos ingredientes e segredos do sabor. Entre colombas pingando creme de chocolate, e panetones rechonchudos de frutas cristalizadas, sempre sobra um tempinho para arriscar na cozinha aquela receita que a vovó guarda ao longo dos 60 anos, com a certeza de sucesso seja qual for o convidado que vai experimentar.

Seguem algumas dicas rápidas para complementar com muito sabor e novidade, a mesa que reúne seus entes mais queridos:

Não deixe as coisas para última hora; já pensou você terminando de cozinhar o arroz, procura na despensa por passas e não as encontra; aí chega aquela cunhada abelhuda que você não vê faz séculos dizendo: nossa, acabaram as passas? Pra não passar por essa saia justa, acompanhe os melhores folhetos de supermercados e reserve uns 5 potes de passas pra fazer parte do inventário de final de ano.

Use em suas receitas e doces, as frutas mais frescas da estação: a tendência são as mesas cheias de frutas. O colorido entrou em alta e não é de hoje visto que, além de saudáveis, os cachos de uva brilhantes, maçãs e outros frutos da estação proporcionam sensação de bem-estar aos convidados, fartura e chance perfeita de dar aquele charme que faltava na sua mesa.

E, se o assunto refere-se a convidados, ceia de natal e cardápio que agrade a todos, uma super preparação faz-se ainda necessária.

Para que você evite perder tempo cortando de forma miúda inúmeros temperos,  ou picando o lombo, lingüiça e salame para farofa, pode optar pelos pratos e menus prontos que grandes marcas oferecem nessa época do ano. O melhor de tudo é que você mantém a sensação de estar cozinhando em família: pode chamar filho e marido para abotoar os aventais e ajudar no preparo; os suculentos chesters, tenders e seus derivados permitem que sejam incluídos novos temperos e acompanhamentos sem que seu sabor final fique alterado. Assim, mantém-se a tradição de copiar o melhor de cada ingrediente que a vovó usava sem perder o ritmo no preparo da ceia natalina.

São inúmeras as marcas que oferecem esse benefício. Uma viagem ao supermercado basta para dar de encontro com os possíveis protagonistas da sua novela – sempre com final feliz-, na mesa de natal.

 Clique aqui para voltar a página inicial.