Raça de cachorro para apartamento

Se você mora em apartamento e procura a companhia de de um cachorro porque são fofos, companheiros, fiéis e tudo de bom, mas podem dar um trabalho danado. Ainda mais se você não levar em consideração seu estilo de vida e sua personalidade na hora de escolher seu pet. É bom se lembrar de que eles estarão lá com você por pelo menos uns 12 anos, por isso, saiba escolher raça de cachorro para apartamento.

Isso significa que é preciso parar pra pensar em coisas do tipo: poderei levá-lo em minhas viagens? Tenho tempo suficiente para lhe dar atenção? Sou apegado demais aos meus móveis e objetos para perder algum para seu xixi ou dentes?

Visualize seu perfil e siga nossas dicas de quais raças mais combinam com você!

Não fico muito em casa. Então, melhor optar por raças que fiquem bem sozinhas por longos períodos, sejam independentes e gostem de brincar solitariamente. Alguns cachorros que não se encaixam no perfil, inclusive, podem sofrer pelas condições de solidão: engordam e destroem objetos. As raças indicadas são Collie e Golden Retrivier.

Raça de cachorro para apartamento:

Moro em apartamento/ não tenho quintal. Passe longe de raças de porte médio/grande, óbvio! Mas não só isso. Escolha cães que não latam muito, sejam disciplinados e não liguem tanto pra passeios diários. Os pequenos normalmente se adaptam melhor ao espaço limitado e entre eles estão Poodle ToyBuldogue FrancêsYorkshirePastor de ShetlandSpit Alemão Anão

Tenho crianças pequenas. Alguns cachorros simplesmente não suportam crianças, sentem ciúme e são agressivos. Em compensação, outros se tornam verdadeiras babás e guardiões dos pequenos. As melhores raças para conviver com filhos menores são BeagleLhasa ApsoBoxerLabradorBuldogue InglêsGolden Retrivier

Quero um cão para me fazer companhia. Se você tem tempo de sobra, quer passear e ter um pet sempre por perto dentro de casa, fazendo festa na hora da chegada, as raças menores ainda são as melhores opções de raça de cachorro para apartamento, embora as de médio porte também tenham belos representantes. De qualquer forma, opte por adotar PoodleBassetMaltêsCockerChihuahuaYorkshireBeagleLhasa Apso

Quero um cão de guarda. Ou seja, quer um cachorro que o faça se sentir protegido. Antes de tudo, lembre-se de que as raças mais agressivas precisam de treinamento. Outras raças intimidam só pelo tamanho e só partem para o ataque em situações extremas, se tornando verdadeiros guardiões. Suas melhores escolhas são Pastor BelgaRottweilerChow ChowDobermannPastor Alemão, etc.

Além de escolher seu cachorro pelo perfil da raça, é importante levar em consideração alguns fatores como sexo, se ainda é filhote ou mais velho, se tem pedigree ou é vira-lata. Para tirar todas as suas dúvidas, a dica é pesquisar bastante e, em último caso, deixar-se levar pelo coração!     Boa sorte na procura!

Clique aqui para voltar a página inicial.