Porto Seguro na Bahia

Clique aqui para voltar a página inicial.

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.

Se você quer estar perto da agitação mas também gosta de tranquilidade, que tal escolher Porto Seguro como destino para as próximas férias? Estando na cidade você poderá aproveitar as micaretas baianas, experimentar o famoso capeta – bebida feita com vodka, guaraná, abacaxi, canela e leite condensado – na Passarela do Álcool e conhecer as belas praias de Trancoso e Arraial d´Ajuda, vilarejos cercados de belezas naturais.

Quem gosta de história também encontra em Porto Seguro a oportunidade de ver de perto o passado do Brasil. Foi lá que começou o descobrimento do país como a gente conhece, e dá até para imaginar os portugueses chegando e avistando ao longe o Monte Pascoal, que fica 62 quilômetros ao sul de Porto Seguro. Na região de Coroa Vermelha, aliás, ainda existem descendentes dos índios pataxós que moravam por lá em 1500.

Tanto Trancoso como Arraial d’Ajuda oferecem ótimas opções de hospedagem. É possível até alugar imóveis, como casas de temporada, que acabam saindo mais barato do que os pacotes para estadia na alta temporada. Quem já tem certeza de que descansar e tomar sol em belas praias é a pedida das férias, pode partir imediatamente para esses distritos. Ambos são antigas vilas de pescadores que têm paisagens naturais belíssimas, cheias de praias com águas transparentes e areias brancas emolduradas por coqueiros.

O quadrilátero de Arraial d’Ajuda é onde o burburinho acontece. Quem procura agitação, gente bonita e barzinhos pode apostar nessa famosa região. No verão, muitas celebridades marcam presença com namorados e filhos, como a bela Fernanda Lima, seu marido Rodrigo Hilbert e os filhos.

Para chegar em Porto Seguro é fácil. A cidade tem aeroporto com vôos diários das principais capitais do país. De ônibus também é possível chegar, pelas principais companhias rodoviárias. Se a sua disponibilidade é de muitos dias, além de Porto Seguro é possível conhecer outros encantos do sul da Bahia como o arquipélago de AbrolhosItacaré e até Ilhéus.

Clique aqui para voltar a página inicial.