Oportunidades de trabalho online: saiba como aproveitar

Oportunidades de trabalho online: saiba como aproveitar

Conhecimento tecnológico é quase indispensável em uma seleção de emprego hoje em dia. Mais que isso, as empresas passaram a valorizam pessoas que sabem usar a tecnologia a seu favor. Por isso, há muita oportunidade de trabalho online. Quer saber onde? Nós ajudamos.

Trabalhe conosco. Você pode até pensar que aquele link meio esquecido do website de uma empresa, o tal Trabalhe Conosco, não serve para nada na prática. Ledo engano. Muitas delas entram em contato com possíveis futuros contratados por meio do contato disponibilizado neste local. Para aumentar suas chances, elabore um bom currículo e procure empresas que combinem com seu perfil profissional.

Processos seletivos. Grande parte de cursos de trainee, seleção para estágio, provas qualificativas e editais de concursos são disponibilizados pela internet. Quanto mais informado você estiver sobre novas vagas e seleções, maior a probabilidade de encontrar alguma de seu interesse. Uma dica é se cadastrar para receber newsletters de sites especializados.

Cadastro de currículo. São inúmeros os sites que possibilitam o cadastramento de seu currículo – pagos ou gratuitos. Os primeiros, em certos casos, garantem a vaga dentro de um tempo limite, até mesmo sob condição de devolução de dinheiro. Para ter esse serviço, basta você se decidir se está disposto a gastar um dinheirinho para acelerar sua colocação. Os sites gratuitos não têm tamanha eficiência, porém também ajudam no contato entre interessado e empresa.

Freelas. A internet é um verdadeiro mercado livre (basta se lembrar do site), onde muitas pessoas desejam contratar e outras tantas têm o trabalho a oferecer. Para ficar acessível a possíveis interessadas em seus serviços, é preciso mostrá-lo. Monte um portfólio online com

seus principais trabalhos, faça uma loja virtual, cadastre-se em sites de freelancers, monte um currículo acadêmico e etc. Marketing pessoal é fundamental.

Redes sociais. Algumas empresas, em seus processos seletivos, chegam a pedir os endereços de Twitter, Facebook e outras redes sociais para complementar a avaliação do currículo de seus candidatos. Não se engane: seus futuros patrões estão de olho em tudo o que você publica na internet. Por isso, esforce-se em deixar suas páginas sociais interessantes também profissionalmente. Seja participativo, evite fotos queima-filme, coloque suas formações, trabalhos e experiências no exterior e deixe-a atrativa a um contratante de sua área.

 Clique aqui para voltar a página inicial.