o que é ser geek?

o que é ser geek

Foi-se o tempo em que nerd representava um xingamento, bullying e motivo de ser piada. Os tempos mudaram, atualmente o nerd é reconhecido de uma forma muito mais descolada, que faz com que crianças americanas desde cedo queiram adotar o estilo;

na terra do tio Obahma, os fãs de hq’s, aficcionados por livros, usuários viciados em internet e jogos on-line encontraram uma forma nova de aparecer sem serem tachados com estereótipos e preconceitos.

Trata-se da adoção de um estilo de vida ainda novo nas terras brasileiras, mas muitos já querem ser adeptos da nova modalidade do nerd, embora os true nerds  reneguem a tendência e modismo dos geeks.

Mas, afinal de contas, o que é ser geek?

Os geeks são aqueles viciados em internet, jogos, revistas em quadrinhos, ciência e tecnologia virtual, mas que não deixam de lado uma boa balada, boas festas e agito entre os amigos. O geek não gosta de rotulações, quer mais é andar de bem com a vida e curtir tudo que o entretenimento pode proporcionar.

É o estudante que divide a atenção do lanche na faculdade, com o Nintendo DS e seus inúmeros games.

A cultura pop está em alta no Brasil, a tendência é que os jovens valorizem cada vez mais os produtos que carregam uma alta carga de símbolos, todos inspirados nos mais variados segmentos do mundo digital. O próprio videogame perdeu a sua conotação como objeto unicamente de entretenimento, adjuvante do sedentarismo e deseducação. Os jogos estão cada vez mais interativos. Grandes produtoras como a Nintendo, Microsoft e Sony, começam a se preocupar em fazer jogos que não agradem somente aos pequenos e jovens, pois sabem que a camada adulta também deve ser incluída quando se pensa no sucesso e repercussão do jogo. As indústrias culturais e da moda voltam-se aos geeks, oferece-se assim uma ampla linha de produtos voltados a esse público, cada vez mais abrangente no Brasil.

Steve Jobs foi um dos grandes visionários que merecem destaque quando o assunto é a preocupação com essa tribo. Grande patriarca da marca da maçã do éden, Steve foi quem apresentou a esse público, um misto de versatilidade e tecnologia responsável por facilitar a vida e acesso dos geeks, aos aplicativos e meios virtuais que compõem o oxigênio que circula em suas artérias.

A tendência é que 2012 seja o grande ano da ascensão dos geeks, e seus derivados. O melhor de tudo, é que com as indústrias bem preparadas para receber esse segmento, todos os restantes saem ganhando em cultura, lazer, diversão e consumo de produtos diferenciados e cools.

 Clique aqui para voltar a página inicial.