Fotodepilação: o que é, como funciona e onde fazer

Depilação a laser
depilação

Tratamentos estéticos estão cada vez mais em alta, tanto para as mulheres quanto para os homens. Para quem deseja eliminar pelos de regiões diversas, tais como axila, virilha, pernas, peito, entre outras, pode procurar pelo tratamento denominado fotodepilação.

A fotodepilação é um método que surgiu no ano de 1995, testado inicialmente em uma máquina chamada Q-Switched Rubi. De lá para cá, esse processo de remoção dos pelos foi sendo testado e melhorado, tanto que, atualmente, muitas empresas desse segmento acabam vendendo o tratamento de fotodepilação como a Depilação Definitiva. Vale ressaltar que nenhum método depilatório é 100% definitivo (nem mesmo os vendidos de tal forma), mas com a fotodepilação a pessoa poderá ter resultados mais satisfatórios quando comparados a lâmina, a cera e em alguns casos, até mesmo com o laser, uma vez que, no processo da fotodepilação, o pelo é removido em sua totalidade, precisando que nosso organismo renove tais células para recomeçar o crescimento, tarefa essa que acaba demorando, segundo alguns dermatologistas, alguns anos.

O processo é feito da seguinte maneira:na primeira sessão, a pessoa deverá estar com a pele limpa e ter utilizado uma lâmina nos pelos, deixando-os com cerca de 1 milímetro de tamanho, aproximadamente.

Através de flashes de luz, mandados por uma máquina, os pelos são “corrompidos” devido ao excesso de calor. Vale ressaltar que os pelos mais escuros acabam sendo eliminados mais facilmente e isso é possível explicarmos também. Para que fique mais fácil a compreensão, imagine uma pessoa utilizando uma camiseta preta e outra pessoa utilizando uma camiseta branca “embaixo” de altas temperaturas. Qual das pessoas tende a ter mais calor? A de camiseta preta, não? Pois, o preto acaba retendo calor e por essa absorção esquenta mais rapidamente, por isso que os pelos mais escuros tendem a cair mais rápido do que os pelos louros e ruivos.

A fim de obter bons resultados com a fotodepilação, a pessoa precisará fazer algumas sessões, sendo que a quantidade dependerá da área (região a ser depilada), características da pigmentação da pele, bem como dos pelos.

O valor para sessões de fotodepilação é algo bastante variável de clínica para clínica e também da região em que fará o tratamento. Em média, cada sessão custa R$ 60,00.

https://youtu.be/GhuFPCPhaug

Essa é, atualmente, a técnica que está atingindo melhores resultados quanto a prazos, pois é mais cômodo para aquelas pessoas que gostam de praticidade no dia a dia sem ter que se incomodar com os pelos. Contudo, esse tratamento não é indicado para algumas pessoas e casos, como os a seguir:

  • Gestantes (durante o período da gestação e também na amamentação);
  • Quando aplicado em tatuagens;
  • Quando a pele está bronzeada ou quando a pele é negra intensa.

Se você está buscando uma opção de empresa para se consultar e até fazer esse tratamento, uma empresa renomada nesse segmento é a D’pil, que possui mais de 400 unidades espalhadas por todo o Brasil e é a maior franquia de fotodepilação e estética da Brasil.

Antes de iniciar qualquer tratamento, lembre-se: sua saúde deve vir antes da estética! É indispensável consultar um médico para se assegurar de que você pode realmente se submeter ao tratamento desejado.

Clique aqui para voltar a página inicial.