Edilson e Kelvin têm opiniões conflitantes com relação à promoção Adote uma Árvore

O atual presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas ), de Imaruí e o presidente da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Imaruí), Edilson Fernandes, estiveram nesta quinta-feira, no programa Jornal Litoral, quando falaram das atividades do setor no município e a expectativa positiva para o movimento do comércio no final de ano. Na mesma oportunidade, mostraram opiniões conflitantes com relação à promoção Adote uma Árvore, anunciada pela prefeitura para garantir a iluminação e decoração natalina nas ruas da cidade.

Para Edilson, a campanha, embora seja válida e represente uma iniciativa visando garantir a iluminação de final de ano, deveria ter sido planejada com antecedência, a tempo de sensibilizar o comércio e a indústria local, estimulando para que todos participassem. “Se fosse assim, a participação seria maior”, constatou. De postura mais moderada, Kelvin Martins preferiu relatar a promoção natalina “Cheque Compras”, com a participação de pelo menos 16 comerciantes filiados ao CDL. “Nosso objetivo é estimular as vendas de final de ano em Imaruí.

Edilson Fernandes entende que não é possível chamar a participação do comércio sempre que a prefeitura estiver com dificuldade de caixa. “O município tem o compromisso de ajudar o comércio e não jogar a responsabilidade para um setor que já vem sofrendo com a atual crise econômica do país”. Para o dirigente classista, a falta de sintojnia entre os interesses do comércio e do município, deve-se à falta de um calendário de eventos e a atuação tímida do setor de turismo do município.

Já o fotógrafo e comerciante Kelvin Martins, que acaba de assumir a presidência da CDL, diz estar vivendo “um desafio totalmente novo para mim, portanto preciso de apoio, inclusive para elaborar um plano de ação que possa estimular os comerciantes para que se associem à entidade”. Ele anunciou, por exemplo, a participação de alguns lojistas na promoção Black Friday, estimulados e incentivados pela entidade. “Para o futuro, anunciou Kelvin, pretendemos ampliar o número de associados, oferecendo em contrapartida, vários benefícios como cursos e outros”. Ambos estiveram na Rádio Litoral acompanhados da secretária da CDL, Katlyn Martins.

 

Clique aqui para voltar a página inicial.