Dicas para presentear adequadamente no natal

Dicas para presentear adequadamente no natal

As luzes já brilham em todos os lugares. Nas vitrines, nas casas, nas ruas e, agora, acende também aquela luzinha de alerta: o Natal já está aí e com ele vem a preocupação de fazer a lista de presentes para que ninguém fique sem um presentinho nesta data tão especial.

Mas por onde começar? Familiares, amigos, pessoal do escritório, vizinhos?

Bem, antes de tudo você precisa planejarquanto pretende gastar. Mesmo que você não pense em gastar muito, o que já é um bom começo, você tem que ter em mente algumas prioridades para que na véspera você não tenha que sair por ai enfrentando filas, lojas apertadas e um  trânsito caótico capaz de tirar todo o brilho do Natal e também as suas energias, que precisam estar lá em cima para curtir com muita alegria e felicidade tudo o que este dia traz de bom. Por isso, vamos dar algumas dicas que irão lhe ajudar nas compras natalinas.

Planeje suas compras e não se estresse nesse Natal

A primeira dica é definir quanto você vai dispender de dinheiro e o limite para cada grau de afinidade, assim ficará mais fácil você se planejar e não deixar ninguém para trás.

A primeira lista será a dos seus familiares: marido ou esposa, filhos, pais do casal, tios, sobrinhos e cunhados e cunhadas. Em seguida defina um dia da semana para fazer essas compras, assim você terá uma noção de quanto tempo vai gastar e não vai perder o foco na hora de escolher os presentes, você poderá criar um roteiro de lojas ou shoppings e com isso economizar tempo.

A segunda lista é dos vizinhos e do pessoal do escritório. Aqui você pode definir aqueles com os quais tem mais afinidade e convive diariamente. A dica desta lista é procurar algo que seja pessoal, mas não íntimo demais, que carregue muito mais a intenção de que você lembrou-se da pessoa do que algo de alto valor que pode constranger até criar aquele ciuminho entre os outros colegas. Defina também um dia para estas compras. Ao lado de cada nome das listas que você fez anote também a palavra cartão, assim não corre o risco de esquecer esse importante item.

Não esqueça também de comprar os papeis de presente, enfeites e fitas. E se você optar por compras pela Internet que oferecem descontos bem interessantes, tome cuidado com os prazos de entrega, pois nesta época de fim de ano os Correios costuma ficar sobrecarregados de encomendas, portanto antecipe-se.

Por último revise as listas e ai saia às compras com toda a tranquilidade para ter, enfim, um Feliz Natal!

Clique aqui para voltar a página inicial.