Dicas para harmonizar o quarto do bebê com o Feng Shui

Dicas para harmonizar o quarto do bebê com o Feng Shui

Feng Shui é uma arte milenar chinesa e, sem entrar em muitos detalhes, ajuda a equilibrar as energias e o astral da casa por meio da decoração e da posição de móveis e artefatos. Qualquer cômodo ou ambiente pode ser mais harmonioso ao adotar técnicas do Feng Shui. O quarto do bebê – lugar mais do que especial, pois acomodará os primeiros sonos, brincadeiras e descobertas da criança que acaba de nascer – também merece um olhar mais apurado no quesito decoração.

Confira algumas dicas da técnica chinesa.

Utilize mais de uma cor na pintura do quarto e dos móveis. Ambientes monocromáticos não incentivam a curiosidade do bebê. Prefira também os tons pastéis (azul, rosa, lilás, a opção é sua!) mesclados com o branco, pois suaviza e alegra o quarto, além de serem apropriados para esta idade.

Posicione o berço voltado para o leste e levemente inclinado em direção à porta. Não é bom deixar o berço de frente para a entrada do quarto, pois estará bem no corredor de energias, o que pode deixar a criança “energizada demais”: irritadiça, nervosa e com dificuldade para dormir.

Lembre-se de deixar um bom espaço para circulação de pessoas e, posteriormente, da criança. As energias também circulam mais suavemente dessa maneira!

Objetos pendurados, que dêem a sensação de movimento, também são bastante indicados e ajudam no desenvolvimento da criança. Aqui incluem: móbiles, cata-ventos, sino dos ventos, etc.

Ao escolher a posição do quarto na casa, dê preferência a cômodos que recebam luz solar em abundância. Não precisa ser um inferninho de quente, mas o calor natural do Sol deixará o ambiente mais aconchegante e protegido.

Outra dica sobre a posição do quarto é não escolher o cômodo do fim do corredor, caso haja um. Este quarto é um acumulador de energias aceleradas pela linha reta do corredor. Se não existir alternativa, coloque um pequeno espelho na porta do quarto. Ele irá quebrar tal aceleração.

Prefira ter o quarto do bebê o mais longe possível do banheiro. Esta parte da casa é como uma ladra de energia e crianças pequenas são mais sensíveis a isso. Você também pode manter a porta do banheiro fechada e jamais encostar o berço na parede vizinha a ele.

Por fim, uma dica para não só harmonizar, mas também embelezar: pendure um prisma de água do lado de fora da janela. Todo dia, quando o sol bater no objeto, um arco-íris irá se formar dentro do quarto, trazendo boas vibrações ao bebê.

 Clique aqui para voltar a página inicial.