Dicas para comprar alianças de noivado e casamento

Dicas para comprar alianças de noivado e casamento

Dicas para comprar alianças de noivado e casamento: Nos dias atuais muitas pessoas rompem os protocolos e simplesmente vão morar juntas, aprofundando as relações e vivendo como qualquer casal que oficializou a união. Muitos, entretanto, são mais tradicionais e preferem passar por todas as “fases”, o que inclui o noivado… e as alianças de noivado.

Mas, qual aliança usar? Ela deve ser de ouro? Os dois devem usar? Ela deve ser a mesma que depois será usada no casamento?

No Brasil, o costume é os dois usarem as alianças no dedo anelar da mão direita. O material usado para sua confecção depende muito do modelo escolhido, mais usualmente ela é feita de metais nobres, como ouro amarelo e brancoprata e titânio. Em nosso país, o modelo que mais se costuma usar é o do anel de noivado de ouro, liso e simples.

O que varia, neste caso, é a espessura e a gravação, que a maioria das pessoas opta por fazer do lado de dentro da aliança. Mas existem inúmeros materiais, detalhes e formatos que podem ser utilizados em sua confecção. Elas podem ser trabalhadas com desenhos gravados sobre o ouro, podem ter acabamento fosco, podem ser cravejadas de brilhantes, possuir apenas uma pedra de brilhante um pouco maior, serem quadradas, que permitem encaixe uma na outra e tantas outras opções.

Dicas para comprar alianças de noivado e casamento

Independente da sua preferência, o ponto de partida é tentar seguir o seu estilo de vida e escolher um modelo que combine com você e com o seu amado. Se você faz a linha mais discreta, pode não gostar de uma aliança de brilhantes, por exemplo, que chama muita atenção. Em compensação, se você for mais extravagante, este já é o tipo de aliança que a agradaria. E se agradar a você, mas não ao seu noivo?

Bem, aí é tentar o meio termo: vocês podem optar por alianças que combinam, mas que não são iguais. Elas podem ter o mesmo formato, mas materiais diferentes; ou mesma cor e espessuras diferentes. E por aí afora…

Hoje, uma opção também são as alianças anatômicas. Com o interior convexo, o contato com a pele é menor, aliviando a circulação sanguínea, tornando-se mais confortável. Elas também podem ser feitas em vários materiais, indo desde as mais simples, como as lisas e polidas, até às mais sofisticadas, como as texturizadas. A diferença é que a quantidade de metal utilizada é um pouco maior, devido à sua curvatura interna e ao molde para o formato um pouco diferente.

Quanto ao preço, bem, este depende muito do tipo de aliança escolhida. Material, formato, espessura… Tudo influencia no valor final. Mas, antes de qualquer coisa, o importante é lembrar de que se trata, em primeiro lugar, de uma joia. Em segundo lugar, é uma joia de grande significado ao casal e que é para durar a vida inteira. Só aí já vale o investimento, não vale?

Uma opção é recorrer a centros especializados, como a rua Barão de Paranapiacaba, em São Paulo. São inúmeras lojas especializadas em alianças, com modelos de preços mais em conta até os mais sofisticados e mais caros. Certamente, uma delas vai atender aos seus anseios e você e seu noivo terão uma linda aliança para exibirem no dedo como prova de seu amor!

 Clique aqui para voltar a página inicial.