Dicas de como se preparar para vestibular

Dicas de como se preparar para vestibular

Acorde cedo, ou vai perder o único ônibus! Não vá dormir tarde ou o cérebro estará cansado! Alimente-se com muitas fibras, assim não vai correr risco de ter desarranjos intestinais na hora da prova!

Os verbos imperativos predominam, na maioria dos tutoriais que guiam os alunos na hora de fazer as provas do vestibular, ainda mais nessa época tão alarmante que é a chegada das tão temidas provas.

Na verdade, fazer uma boa prova, não é um segredo guardado nos solos da sede da basílica do Vaticano; basta apenas, tomar algumas precauções.

A primeira grande precaução: estude bastante ao longo do ano, ou período que antecede as provas do vestibular. Não vai adiantar nada sair escabelando as perucas pela rua, se você foi desorganizado e não conseguiu captar absolutamente nada das gigantescas fórmulas de física, química e matemática, e ainda acha que Gregor Johann Mendel é o protagonista da novela das nove. Os grandes segredos do sucesso nas provas dos vestibulares mais concorridos são disciplina e organização.

É importante que o vestibulando não deixe de fazer as coisas que gosta, principalmente no período que antecede em um mês a prova do vestibular. É um momento sensível, em que o aluno preocupa-se com duas incógitas relacionadas ao seu futuro e pensa se está fazendo a escolha certa para sua vida. Sendo assim, é imprescindível que haja a liberdade do vestibulando na escolha dos cursos.

Pressão familiar pode colocar qualquer chance de sucesso por água abaixo. Não cabe aos pais a decisão do que é melhor para seus filhos. Isso é oprimir, velar a opinião e, quem sabe, os sonhos de quem passa por um momento decisório e difícil de sua vida.

Como vestibulando faça testes vocacionaisvisite empresasparticipe de debates e encontros relacionados com a pretendida profissão, isso enriquecerá o repertório acerca dela e, quem sabe, contenha informações que possam até mesmo ajudar nas provas que se aproximam.

Escolha seu futuro tendo como base suas alegrias, e seu sucesso como profissional. O dinheiro e lucros com a profissão devem ser colocados em segundo plano nesse momento; deixe sua mente fluir e conquistar de vez o aprendizado ao longo do ano, com a confiança e convicção de quem fez a escolha certa. As provas de vestibular serão apenas pequenas barreiras, pra você pular ao longo do grande trajeto de sua história.

 Clique aqui para voltar a página inicial.