Como manter os pés bonitos e saudáveis?

Como manter os pés bonitos e saudáveis?

Os pés são partes do nosso corpo que dificilmente recebem muita atenção. Só que eles precisam, sim, de atenção: hidratação, esfoliação, massagem e tratamentos diversos. É o mínimo que devemos oferecer a eles, que nos levam a todos os lugares todos os dias, não é mesmo? Descubra aqui, como manter os pés bonitos e saudáveis.

Hidratação é a palavra-chave: Ela nutre e amacia os pés, deixando-os mais sedosos, além de manter por mais tempo a sua umidade natural.  Deveria ser feita todos os dias. O ideal é fazê-la depois do banho, com uma leve massagem, que ajuda a relaxar os pés. Os produtos a base de uréia são os mais indicados e poderíamos listar vários aqui, com os mais variados preços e das mais variadas marcas.

Para não cair no “lugar comum”, que tal falarmos de um hidratante não muito conhecido cujos resultados são muito bons? Trata-se do Hidrafeet, da Sivax Cosméticos e Tecnologia. É um hidratante com colágeno e vitamina E, recomendado para ser usado à noite, todos os dias, ao deitar-se. Se possível, colocando uma meia para que o calor potencialize os resultados. No verão pode até ser meio desconfortável, mas vale à pena! E também não há nada que a impeça de tirar a meia no meio da noite, certo? No terceiro dia já é possível notar diferença e em 15 dias as mudanças são nítidas!

Como manter os pés bonitos e saudáveis:

Esfoliações semanais também são recomendadas. Elas ajudam na renovação celular e retiram a camada mais ressecada da pele. Os produtos com partículas esfoliantes de origem vegetal são os mais indicados porque não agridem a pele e promovem uma esfoliação profunda, preparando a pele para uma ótima hidratação. Mais uma vez, falando de produtos não tão conhecidos, temos o Scrub, da linha Dermo SPA, com partículas esfoliativas de caroço de damasco e base com ativos naturais. Seu preço médio é de R$ 16,30.

Para finalizar as dicas de como manter os pés bonitos e saudáveis, se você quiser procurar outros cremes para complementar o tratamento, mas não sabe o que procurar, estas são algumas substâncias que são encontradas em produtos cosméticos e que fazem bastante diferença:

Uréia: substância própria do organismo que auxilia na redução da perda de liquidos. Com ação hidratante e cicatrizante, absorve água do ambiente, retendo-a, repondo a umidade natural da pele.

Óleo de semente de uva: é responsável pela hidratação, manutenção, revitalização e regeneração do tecido cutâneo.

Óleo de silicone: forma uma película protetora sobre a pele, deixando-a suave e macia.

Cera de abelha: com qualidades cicatrizantes e antiinflamatórias, é ricaem vitamina A e muita apreciada na área de dermatologia. Ela ajuda a limpar a epiderme e a suavizar e nutrir a derme.

Depois de tantas dicas de como manter os pés bonitos e saudáveis, não há mais desculpas para você não mimar mais essa parte tão especial do seu corpo. Deixa de preguiça e cuide dos seus pés com o carinho que eles tanto merecem!

Clique aqui para voltar a página inicial.