como evitar as espinhas na gravidez?

Na gravidez, algumas mulheres podem atravessar uma série de efeitos colaterais, enquanto outras não enfrentam um sequer. Um dos principais problemas enfrentados pelas grávidas é a acne. Descubra aqui, como evitar as espinhas na gravidez.  É provável o desenvolvimento logo no primeiro trimestre da gravidez, devido as alterações hormonais que ocorrem no corpo.

A parte difícil é a restrição medicamentosa que possa ser aplicado às grávidas, sem que qualquer medicamento atinja a nova vida que está por vir. A maioria dos tratamentos para espinhas não são seguros para serem utilizados no tratamento de acne na gravidez. As medicações mais comuns para tratar a acne podem até causar defeitos congênitos no bebê.

Devemos também perceber as mudanças psicológicas. É comum que haja estresse, portanto, devemos observar que um ambiente tranquilo para a mamãe pode ser de grande facilidade no controle do tratamento da acne.

Dicas de como evitar as espinhas na gravidez:

Lave o Rosto para evitar espinhas

Seguindo os métodos simples a seguir, as mulheres poderiam evitar e controlar a acne na gravidez sem efeitos colaterais e com benefícios pra ela e para o pequeno que logo irá surgir:

  • Beba muita água, para uma pele limpa.
  • Faça exercícios leves, para exercitar a circulação sanguínea e impedir o surto de acne.
  • Frutas e vegetais frescos devem ser consumidos após uma lavagem completa.  Beba suco de cenoura que é rico em vitamina A.
  • A limpeza é o segredo para a prevenção de acne, por isso, as fronhas das almofadas podem ser alteradas com frequência, escovas de cabelo e pentes devem estar livres de sujeira.
  • Evite utilizar maquiagem.
  • Lave o rosto sempre com sabão neutro e água fria.  Após lavar e secar o rosto aplique uma loção tônica;

Estas dicas alcançam bons resultados no tratamento da acne na gravidez, e podem ser utilizados livremente durante pois não chegam ao bebê.

Tratamentos a serem evitados durante a gravidez

Tratamentos que contém Isotretinoína são severamente contra indicados para as grávidas, pois estudos têm revelado que, quando este ingrediente é usado, pode causar defeitos de nascimento, ou em alguns casos, até o aborto. Este ingrediente não é para ser usado mesmo durante o período de amamentação.

O uso de tetraciclina também não é recomendado: É um antibiótico oral, usado no tratamento de adolescentes, mas não é recomendado o tratamento de espinhas na gravidez, pois pode levar à mal formação óssea do bebê. Diz-se também que pode descolorir os dentes dele.

Medicamentos contendo hormônios femininos: As únicas contra indicações são pelo fato de passar alguns hormônios para o bebê, durante a gestação ou a amamentação, mas até então, não está claro se isso causaria defeitos congênitos no bebê.

Com as mudanças hormonais acontecendo e o crescimento de uma nova vida dentro de si, a mulher pode ficar extremamente estressada, dificultando por completo o tratamento da acne, durante este período.

Caso tenha alguma dúvida consulte um dermatologista ou o seu médico.

Clique aqui para voltar a página inicial.

 

Fechar Menu
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE