Como escolher modelos de sapatos femininos

Como escolher modelos de sapatos femininos

Saber como escolher modelos de sapatos femininos certo é um dos grandes objetivos das mulheres. Combinar o look todo com o sapato é sim um grande desafio! Nem todo sapato fica bem com qualquer roupa. Escolher o sapato errado pode ser um desastre, pode te deixar mais baixa ou até mais gorda.

O estilo e a cor dos sapatos sempre nos atraem, mas é importante experimentar antes da compra, se possível experimente sem nada nos pés (meias e etc.) para saber como ele fica, se incomoda na sola ou no calcanhar.

Os sapatos que são feitos de pele são os mais confortáveis, pois permite uma melhor circulação de ar, ajudando seu pé a respirar melhor e diminuindo o suor, infecções e maus odores.

Teste a mobilidade do sapato, se conseguir dobrá-lo por completo, não é um bom sinal. Escolha sapatos que dobrem, mas não muito. O único lugar do sapato que deve ser flexível é a zona dos dedos.

Verifique se a sola interior é macia e forrada, sem costura ou cantos ásperos. No caso de sapatos com cordão, eles têm que conter a “língua” bem macia e almofadada, para não sentir aperto no pé.

A parte da frente dos sapatos deve ter o espaço suficiente para que seus dedos fiquem confortáveis. Não muito grande, muito menos apertado.

O calcanhar deve encaixar perfeitamente na parte de trás do sapato. Se ficar muito folgado diminua o número, se ficar muito apertado dispense-o.

Os pés alargam com a idade, quando estiver em dúvida do número, experimente vários tamanhos, para que você não tenha problemas futuros com ele.

Ande o quanto quiser com eles pela loja para avaliar o grau de conforto. Muitos sapatos ficam bons na hora de experimentar e depois só te machucam.

Para o uso diário, por exemplo, no escritório, use saltos médios com até 2 cm, assim você terá conforto e elegância que são indispensáveis.

Os saltos rasos são o que há de melhor quando o assunto é estabilidade e conforto. Esse tipo de sapato combina com roupas casuais e formais.

Ao comprar um novo sapato, temos a fase de adaptação. Botas de pele costumam ser mais duras, experimente amaciá-las com creme hidratante, mas não muito, em seu interior.

Lembre-se que os sapatos são a forma de ser elegante e confortável ao mesmo tempo. Procure ter os dois, para evitar qualquer tipo de constrangimento desnecessário no seu dia-a-dia ou em ocasiões especiais.

Clique aqui para voltar a página inicial.