Carta para papai noel dos correios

Carta para papai noel dos correios

Geralmente na época de natal as pessoas ficam mais solidárias, dão mais atenção às questões sociais por perceberem que milhares de pessoas, principalmente crianças, passam muitas dificuldades durante um ano inteiro e merecem ter um pouco de alegria por pelo menos alguns dias.

Se você não sabe exatamente como ajudar, saiba que os correios possuem um projeto de adoção de cartas de crianças que escrevem seus pedidos para o Papai Noel.

Mas, como fazer? Onde buscar? Como escolher? Calma, abaixo descrevemos diversas informações para você participar desta grande campanha.

Qualquer pessoa pode escolher uma carta, é só ter atenção nos seguintes detalhes:procure a agência dos correios mais próxima de você, pergunte a eles sobre a disponibilidade de cartas para serem adotadas, pegue uma cartinha, leia e posteriormente compre o presente para a criança em questão. Lembre-se que o presente deve estar muito bem embalado, pois a entrega será feita pelos Correios, no local e data planejados. Importante: os Correios não permitem que o padrinho tenha contato direto com a criança, por isso o envelope com o endereço é guardado no momento da adoção da carta para que possa ser entregue da maneira correta e de forma eficaz pelos próprios profissionais da empresa.

Você também pode ser um ajudante de Papai Noel! Esse é o nome que se dá aos voluntários que ajudam na triagem, leitura e cadastro das cartinhas. Para participar é simples: o candidato deve procurar a diretoria regional dos correios, fazer uma visita, conhecer o trabalho, e estabelecer um tempo para ajudar.

É interessante convidar toda a família a participar. Quando você ensina a criança desde pequena a ter esse tipo de atitude você vai colaborar educando um cidadão exemplar para o mundo, que hoje em dia são tão necessários.

Mas, claro, existem outras formas de ajudar: procure próximo a sua região, asilos ou casas de repouso que tenham necessidades para manter seus hospedes, ajude com doações de alimentos, de roupas, lençóis, etc. Se você tem disponibilidade, dedique seu tempo para visitar e conversar com pessoas necessitadas, as vezes o ato de carinho de ouvir ajuda mais que muito dinheiro que você possa dar.

Viu como é simples? Só não ajuda quem não quer! Faça o natal de uma criança (ou pessoa necessitada) mais feliz, aproveitando esse clima maravilhoso de paz e união que sentimos nessa época!

Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo!

Clique aqui para voltar a página inicial.