Aldeia do Papai Noel em Gramado

Aldeia do Papai Noel em Gramado

Conheça a Aldeia do Papai Noel em Gramado no Rio Grande do Sul, é um dos pontos turísticos da cidade a serem visitados e jamais esquecido. Situada no centro da cidade de Gramado, conta com estacionamento próprio e fica aberta o ano inteiro, diariamente.

Natal está chegando! Época de festas, confraternizações, enfeites, luzes iluminando casas e jardins, presépios, compras e alegria. E para quem pode desfrutar de férias nessa fase tão especial do ano, aqui vai uma dica de passeio inesquecível. Mesmo para quem já não acredita mais em Papai Noel!

A Aldeia do Papai Noel em Gramado, foi criada em 1940 por Oscar Knorr, é o único parque natalino do país, com atrações que agradam a família toda. Entre elas, destaque para a Casa do Papai Noel, com cômodos decorados, incluindo o escritório de correspondência do Papai Noel, onde ele recebe as suas cartinhas.

Tem também uma linda sala de bichos de pelúcia e o Chalé dos Ursos, onde as crianças ficam maravilhadas com imensos ursos que se movimentam o tempo todo. A Fábrica de Brinquedos, na qual está a primeira máquina de fazer bolinhas do Brasil.

Na Aldeia do Papai Noel em Gramado:

É possível encontrar facilmente o “bom velhinho”, pois é um dos seus lugares preferidos para receber os visitantes, especialmente as crianças.  Na Praça da Neve, um dos lugares que os turistas mais gostam, tem neve artificial, bonecos de neve e trenó.

O Museu dos Brinquedos ficam expostos brinquedos doados por pessoas do Brasil inteiro, de épocas e origens diferentes. E a Árvore dos Desejos, na qual as pessoas deixam seus pedidos pendurados, escritos em plaquinhas de madeira que recebem em seu passeio.

E, claro, as renas do Papai Noel não poderiam faltar na Aldeia do Papai Noel em Gramado! Elas ganharam um espaço com mais de dois mil metros quadrados, onde podem descansar o ano inteiro, depois de ajudarem o “bom velhinho” na distribuição dos presentes.

Há a Natalina, a mascote da turma, que veio da Europa para ajudar as renas mais velhas. Com acompanhamento constante de veterinários, são belíssimos exemplares de renas que fazem a alegria das crianças e – por que não? – dos adultos também.

Estas são apenas algumas das inúmeras atrações existentes.  A Aldeia conta ainda com o Jardim dos Elfos, a garagem do Papai Noel, o Mirante, o Monorail, a Pirâmide Natalina, trenzinho, cinema, carrossel, presépio eletrônico, casa das miniaturas e muito mais.

Para mais informações, como horário de funcionamento e outros detalhes, acesse o site http://www.papainoel.com, que possui ainda, um mapa da Aldeia do Papai Noel.  Conheça também o blog (http://aldeiadopapainoel.blogspot.com) que tem mais notícias e fotos diversas da aldeia.

É, certamente, um passeio de encher os olhos de crianças e adultos.

Se você já visitou a  Aldeia do Papai Noel em Gramado, conte-nos como foi.  Deixe seu comentário!

Ou Clique aqui para voltar a página inicial.