Dicas caseiras de trajes caipiras para Festa Junina!

O mês de junho está chegando e, com ele, as Festas Juninas!

É quentão, pipoca, cachorro quente, cuscuz, brincadeiras, fogueira, a tradicional quadrilha e, claro, os trajes caipiras. E que tal este ano você caprichar e ir vestida a caráter e, ainda melhor, com uma roupa criada por você mesma? E que tal inventar uma roupa para a família inteira? Não é preciso ser expert na costura para criar roupas prá lá de especiais. Dê uma olhada nestas dicas e solte a imaginação!

Você tem uma jardineira jeans que não usa mais? Pronto!  Aí está uma ótima ideia para inovar! Pegue retalhos de tecidos bem coloridos e costure de maneira aleatória na jardineira. Coloque uma camiseta e, para deixar o look mais charmoso, deixe uma das alças caída. No mais, capriche na maquiagem, use tranças naturais ou artificiais e um chapéu bem legal. No pé, botas, claro.

Outra ideia: você tem um vestido rodado em casa, de modelo mais antigo? Perfeito! Incremente-o também com retalhos, acrescentando camadas de tule para deixá-lo um pouco armado. Faça babadinhos com rendas, enfeitando o chapéu com as mesmas rendas. Vai ficar um charme.

Quer algo mais simples, mas nem por isso menos interessante? Saias! Sim! E existem várias maneiras de usá-las: a primeira, a saia jeans. Independente de comprimento ou estilo, você pode vesti-la com uma camisa xadrez apenas, ou com uma camisa xadrez com um nó na frente (o que dá um charme a mais), uma meia calça um pouco mais grossa e uma bota de cano alto, com ou sem salto. Coloque um chapéu e faça uma maquiagem caprichada e está pronta uma caipirinha prá lá de moderna!

Outra opção é uma saia xadrez. Neste caso, a parte de cima pode ser de uma única cor, combinando com o xadrez da saia. E fica bem legal se você costurar pequenos detalhes do mesmo tecido da saia na blusa e no chapéu, por exemplo. E se optar por prender os cabelos, use fitas também do mesmo tecido para enfeitar.

Uma última ideia para saias: faça uma saia com um tecido bem colorido e coloque várias camadas de tule por baixo, deixando-a bem rodada. Para este tipo, fazê-la mais curta fica bem legal, pois daí vc pode usar uma meia calça de lã ou até mandar fazer um daqueles shortinhos típicos de vestidos caipiras para usar por baixo. Na parte de cima, as mesmas dicas dadas à saia xadrez. Coloque uma bota e estará pronta para o arraiá!

E para uma caipirinha mais moderna… Opte pelo estilo country: calça jeans com camisa xadrez e uma bela bota de cano alto, um chapéu de cowboy e, claro, um cinto com uma fivela bem chamativa, caracterizando de vez o look. Se quiser, pode incrementar um pouco colocando um ou outro detalhe em tecido na calça jeans. Depois, capriche nas tranças, arrume um par e dance até raiar o sol!!

Marcadores: , ,

Comentários

'
Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes Online. | Thanks to Top Bank Free Premium WordPress Themes, wordpress themes 2012 and Premium Themes

Blog Variedades Feed

Receba conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail

[ Fechar ]