Dicas para presentear pessoas da terceira idade (idosos e idosas)

Sempre que precisamos presentear alguém de mais idade já pensamos: “Puxa… Mas o que eu vou dar pra ele(a)?”. Calma! Não é tão difícil quanto parece!

Existem aqueles que são mais difíceis de agradar… Mas a maioria se contenta com uma lembrancinha – se sentirem que foi dada com todo carinho. Mas também não é por isso que não vamos caprichar, não é mesmo? Seguem algumas dicas de presentes que agradam e que deixa uma pessoa idosa muito feliz.

Flores são muito bem recebidas. Os idosos costumam respeitar a natureza e gostam bastante de flores e plantas. Um arranjo para decorar a casa é uma ótima escolha. E se a pessoa que você vai presentear for do tipo que não tem tempo ou não tem muito jeito para cuidar de plantas, hoje em dia existem várias opções de arranjos artificiais que com certeza deixarão mais bonito o cantinho da casa a que se destinarem.

Ainda nesta linha, objetos de decoração também são bem aceitos. Por serem pessoas de mais idade, objetos mais tradicionais fazem mais o gosto deles. Lojas de artesanatos têm muitas coisas que agradam a terceira idade, como porta-chaves, porta-condimentos, caixas para organizar medicamentos, caixas de costuras, livros de receitas, entre outros.

Pessoas nesta faixa etária, geralmente, gostam muito de se lembrar da família ou de momentos marcantes. Então, uma ótima opção é presentear essa pessoa especial com uma foto que você sabe que a deixará muito feliz. Escolha um porta-retrato bonito e nele coloque uma foto dela com você, ou da família reunida, ou dela com um filho que mora distante, por exemplo. Não há como errar!

E por falar em foto… Se a pessoa que vai ganhar o presente for a vovó, que tal lhe dar um avental personalizado com a foto de todos os netos? Além de ser um presente útil com certeza ela vai adorar cozinhar tendo todos os netos assim, tão “juntinhos” dela!

Se for alguém mais idoso (acima 80 – atualmente não é mais raro de se encontrar) você pode optar por pantufas, chinelos e meias bem quentinhas. Este tipo de presente costuma agradar bastante, principalmente no inverno, pois eles costumam sentir mais frio que as pessoas mais jovens. Cuidado apenas com o solado, que deve ser de borracha, antiderrapante, para prevenir acidentes, ok?

E se você achar que nenhuma dessas dicas vai agradar, temos, então, outra dica: tecidos! Lojas especializadas têm os mais variados cortes e tipos de tecidos e um deles certamente a agradará. Se for homem, opte por cores neutras, para que ele possa fazer uma bela camisa. E se for mulher, procure tecidos com estampas neutras, que ficariam bonitas em um vestido, por exemplo.

Existem diversas outras dicas, tais como: jóias/bijuterias para vovós mais chics, celulares (optando por aqueles com teclas/tela maiores), computador (atualmente os idosos estão muito conectados) e outros variados.

Só não se esqueça do principal: quando for entregar o presente, independente do que for, abra aquele sorriso e lhe dê aquele abraço. Aí, sim, o presente vai estar completo!

Marcadores: , ,

Comentários

'
Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes Online. | Thanks to Top Bank Free Premium WordPress Themes, wordpress themes 2012 and Premium Themes

Blog Variedades Feed

Receba conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail

[ Fechar ]