Dicas de atividades para férias escolares

As férias escolares estão aí, e a melhor maneira de deixar as crianças satisfeitas é organizar atividades das quais elas gostem, para que descansem e se divirtam ao mesmo tempo. Senão… é impaciência na certa!

As opções são muitas. Acampamentos e Colônias de Férias estão entre as opções que a garotada mais gosta. Com monitores que desenvolvem brincadeiras apropriadas para cada idade e, por isto mesmo, divertidíssima para as crianças, e com muitos amiguinhos novos para conhecer, eles nem veem o tempo passar. Os acampamentos, então, são ainda melhores, já que eles dormem lá e, cá entre nós, passar dias fora de casa é sensacional para quem ainda está “virando gente grande”.

Mas, se estas opções estão fora de cogitação, há outras atividades que podem ser realizadas e que deixarão os pimpolhos felizes e os pais sossegados. Vamos a algumas delas: uma das mais fáceis, principalmente para quem tem espaço, é receber os amigos em casa. Com espaço e os amiguinhos preferidos por perto, a diversão está garantida. Não é preciso nem uma programação. É só deixar os baixinhos livres, supervisionando-os para evitar acidentes, que, com certeza, eles vão passar ótimas horas juntos. Eles podem fazer uma “sessão pipoca“, com um ou dois filmes que eles escolherem. Eles vão adorar! Ah! E um lanchinho no meio da tarde, com os quitutes que eles mais gostam, é fundamental! E se a tarde for ter direito à pernoite, a “sessão pipoca” pode ser transferida para a noite e a bagunça pode continuar até mais tarde.

Entre as tantas brincadeiras que podem ser feitas estão: guerra de travesseiros, cabra-cega, ver quem consegue ficar acordado até mais tarde, desfile de pijama, fazer cabaninha com os lençóis, virar cambalhota nos colchões, uma sessão de histórias de terror etc.

Passeios diversos também fazem a alegria da garotada. Um parque de diversões, zoológico, shopping – com direito a cinema e pipoca, claro –, sorveteria, piquenique, parques florestais, até mesmo praças e parquinhos, qualquer um desses passeios vão distrair as crianças e deixá-las contentes por estarem fazendo algo diferente do que estão acostumadas a fazer.

E, claro, não podemos nos esquecer das viagens. Visita aos avós, hotéis fazenda e praia são os destinos mais comuns das famílias nas férias, principalmente no final do ano, quando a estação do ano correspondente é o verão. Daí não faltam opções de passeios. Se o destino for uma praia ou hotel fazenda, os custos ficam mais elevados, já que é alta temporada, mas é possível encontrar opções para que todos fiquem felizes. Agora… Se o destino for a casa dos avós, e os avós residirem no litoral… Isto sim é que é unir o útil ao agradável e aproveitar ao máximo esse período que, por si só, já é uma delícia!

Marcadores: ,

Comentários

'
Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes Online. | Thanks to Top Bank Free Premium WordPress Themes, wordpress themes 2012 and Premium Themes

Blog Variedades Feed

Receba conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail

[ Fechar ]